PRESIDENTE DO BRASIL
A influência dos imigrantes do século XIX na atual conjuntura política do Brasil é uma realidade explícita. Basta observar que no momento atual temos em evidência as famílias: BOLSONARO, ABRAVANEL E MARINHO, dentre outras. Os senhores Senor Abravanel (Silvio Santos) e Roberto Marinho, são fundadores, respectivamente, das redes SBT e Globo de Comunicações.
Sr. Silvio Sr. Roberto
Fotos: Wikipédia
É importante lembrar a forte influência da família MARINHO do conglomerado de comunicações brasileiras, como também oriundos de Portugal no início do século XIX. Pois, que apesar de no Brasil existirem famílias tradicionais do século XV que trouxeram este sobrenome da Europa, os proprietários do Sistema Globo de Comunicações, conforme árvores genealógicas, são o que podemos chamar de NOVOS IMIGRANTES também por terem se estabelecido no país no princípio de primeiras décadas de 1800 quando já completávamos mais de 300 anos de história e de luta na construção desta Nação.
+55 84 99442-2002
Observe-se que paralelo a chegada destes no Século XIX a Monarquia aqui estabelecida começou a entrar em conflitos internos e externos, sendo pressionada por motivos diversos a declarar a Independência do Brasil em 7 de Setembro de 1822 através do famoso “GRITO DO IPIRANGA” por D. Pedro I.
Mas, ainda neste mesmo e tumultuado século, diante de movimentos importantes como os abolicionistas e a segunda etapa da REVOLUÇÃO INDUSTRIAL entre 1860 a 1890; começa a entrar em declínio a Monarquia Brasileira sob a “batuta” das belíssimas composições de Carlos Gomes influenciado pelo nosso romântico e intelectual D. Pedro II que não teve pulsos e argumentos para conter os idéias republicanos que aqui se instalavam pois que tinha relações de “aparentes” amizades com os Republicanos Americanos do Norte de quem pensava serem seus fiéis amigos.
Foto: Facebook
Não podendo esquecer que numa atitude populista e tardia em 13 de Maio de 1888 foi assinada a Lei Áurea pela Princesa Isabel, onde já tínhamos grande maioria dos escravos libertos por influência de Leis anteriores e a proibição do tráfico de escravos desde 7 de abril 1831 por decreto de D. Pedro I que libertava todos os escravos trazidos ilegalmente para o Brasil.
Deste modo, sob estas influências e outras, tivemos a Proclamação da República Brasileira em 15 de Novembro de 1889, com o final da Monarquia e a deportação de toda família imperial para a Europa. E sob as regras de nossa Sétima Constituição vivemos a cansativa história republicana brasileira em busca de seus princípios democráticos e de JUSTIÇA SOCIAL
AHM.







Excelente sua postagem. A saga da família real brasileira e das antigas famílias me fascinam.
ResponderExcluir